Rio Paraíba Chega A 9,67m E Situação Continua Crítica No Noroeste

03/01/2012 16:32

 

No município de Cardoso Moreira, o rio Muriaé continua subindo, mas de forma lenta. Algumas casas que ficam as margens do rio foram atingidas pela água.

A chuva continua trazendo transtornos para cidades do  Norte e Noroeste-Fluminense. Oito cidades das regiões estão em alerta máximo. As cidades com a pior situação são Lage do Muriaé, Itaperuna e São Fidélis. Segundo a Defesa Civil do Choveu cerca de 100 milímetros na região.O Rio Paraíba do Sul, em Campos, chegou ao nível de 9,67m, manhã desta terça-feira (03/01) e de acordo com o comandante da Defesa Civi, Henrique Oliveira, a tendência é que o rio continue subindo. Cerca de 30 famílias estão sendo retiradas  da Ilha do Cunha por equipes da Defesa Civil e levadas para o Colégio Estadual José do Patrocínio, na Pecuária.

No município de Cardoso Moreira, o rio Muriaé continua subindo, mas de forma lenta. Algumas casas que ficam as margens do rio foram atingidas pela água.

De acordo com o secretário municipal de meio Ambiente e Defesa Civil, Juarez Noé, a prefeitura vai auxiliar os atingidos pela enchente removendo-os para abrigos.

O Conjunto Habitacional São Jose esta sofrendo com o rompimento de uma Barragem Particular que estourou e inundou varias casas.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados mais pontos de alagamento na Cidade, bairros como Novo Mundo e Palmeiras.

Em Italva, cerca de 50 pessoas estão desalojadas. Moradores estão tirando pertences de suas residências com ajuda de amigos. A tendência é que o Rio Muriaé continue subindo.

Em Lage do Muriaé, o nível do Rio Muriaé está em 7,10m e a cidade conta com 200 desalojados e 2000 desabrigados. Cerca de 30 imóveis tiveram que ser desocupados. Em Santo Antônio de Pádua, o rio Pomba transbordou, alagando a lagoa do Sapo e localidade de Tavares. Em Itaperuna, a situação é complicada, porque o rio Muriaé também transbordou e mesmo antes de ele ter ultrapassado a cota máxima, o Posto de Urgência (PU) da cidade, teve que ser desativado. As defesas civis de Italva, Cardoso Moreira, Aperibé, Miracema, Itaocara, São Fidélis, Porciúncula e Natividade também estão em alerta máximo.

 

Fotos Pádua

Fotos São Fidelis

 

Fotos Aperibé