Partidos De Campos Definem Pré-Candidatos

15/11/2011 16:20

Outro deputado que estuda lançar sua pré-candidatura, com o apoio do governador Sérgio Cabral, é João Peixoto (PSDC)

 

Aos poucos, o tabuleiro político visando a sucessão municipal começa a se definir em Campos pelos partidos que pretendem lançar candidatura própria. Pelo menos cinco nomes já estão praticamente certos como cabeças de chapa. Partidos como o PT, PSD, PCdoB, PDT, PR e PSDC, que já tem seus nomes, fortalecem suas bases em busca de promover uma nominata forte para concorrer às 25 vagas que passam a valer a partir de janeiro de 2011.

 

Na última segunda-feira, reunião do diretório municipal do PT confirmou a pré-candidatura do médico Makhoul Moussalem. No PDT, o nome de Arnaldo Vianna também é consenso no partido, embora ainda não tenha definição de quem será o vice na sua chapa. Já no recém-criado PSD, o deputado estadual Roberto Henriques já se lançou como cabeça de chapa.

 

 

Reeleição - Embora ainda corra o risco de ser afastada do cargo, a prefeita Rosinha Garotinho, que conseguiu duas liminares com validade de 30 dias para se manter no cargo enquanto processo que corre contra ela, por abuso de poder econômico nas eleições de 2008, é apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), seu nome é tido como o mais forte no pleito do ano que vem, já que aparece nas pesquisas feitas até agora em condições inclusive de levar a disputa já no primeiro turno. A pré-candidatura foi confirmada quando ela assinou sua ficha de filiação ao diretório municipal do PR, liderado no Rio pelo deputado federal Anthony Garotinho.

 

Folha da Manhã