Itaocara/RJ esta de luto, com o falecimento de um dos maiores ícones da sociedade: Monsenhor Pedro Maia Saraiva.

07/12/2011 11:16

 

Nascido em São Roque. Filho de família pobre, oriunda de Minas Gerais, cujo pai trabalhava plantando fumo. A dureza da vida o levou aos dez anos a juntar-se com outros três meninos e começar a trabalhar como engraxate. O dinheiro arrecadado ajudava a fazer as compras de casa. O menino engraxate tornou-se um dos maiores ícones da sociedade itaocarense. Trata-se do Monsenhor Saraiva.

Que faleceu na manha desta quarta feira aos 92 anos na casa de saúde de Itaocara , monsenhor Saraiva como era carinhosamente conhecido, nasceu em 22 de Setembro de 1919 e dedicou 55 anos de sua vida ao sacerdócio estando a frente da Paróquia de São José de Leonissa e também da Catedral em Nova Friburgo.

Monsenhor já estava internado a aproximadamente 6 meses e na manhã desta quarta veio a falecer por insuficiência Cardíaca.O velório está sendo realizado na Matriz de São José de Leonissa em Itaocara onde as 16 horas desta quarta haverá missa de corpo presente e seu sepultamento acontece as 17 horas no mesmo local.