Ex-Assessor Denuncia Prefeito De São Fidélis
Na medida em que avançam as investigações sobre a ramificação da denominada “Máfia das Carteiras Falsas” no interior do Estado do Rio de Janeiro, complica ainda mais a situação do prefeito de São Fidélis, Luiz Fernando Fratani, o Fenemê (PMDB), proprietário da Autoescola Boa Sorte.
Alessandro Mendonça Miquelan, comerciante e ex-assessor de Fenemê, declarou no Ministério Público (MP) que quando a Polícia Federal (PF) começou a circular no município fazendo investigações, o prefeito, preocupado com a situação, lhe entregou um lote com cerca de 40 carteiras de habilitação para guardar em sua residência.
Vários motoristas da cidade que estão arrolados nas investigações porque são portadores das carteiras falsas afirmam que obtiveram os documentos na autoescola de Fenemê e reclamam que tiveram que desembolsar R$ 3,5 mil para obter a habilitação sem frequentar as aulas obrigatórias.
Ameaças para devolver carteiras
A situação de Fenemê se complica mais ainda quando Alessandro relata ter recebido um telefonema em tom de ameaça determinando que procurasse “urgentemente” a Autoescola Boa Sorte para devolver as carteiras que estavam guardadas na sua casa “para o bem nosso”, sob a alegação que “iria morrer gente”. O MP vai investigar a denúncia do ex-assessor do prefeito.
Fonte O Diário