Corais se apresentam na tenda cultural na Praça Francisco Blanc em Aperibé

21/12/2011 10:10

 

No sábado, 17 de dezembro, o coral de Bom Jardim comandado pelo maestro João Cláudio Lassarotte fez uma apresentação na Tenda Cultural na Praça Francisco Blanc que durou cerca de uma hora. Apesar da chuva que caiu durante toda a noite não atrapalhou aqueles que fizeram questão de prestigiar o evento.

A apresentação teve inicio com a leitura de um texto por Marisa Maia intitulado ‘A Lenda do Crisântemo’ e logo após começaram as apresentações musicais com: Al Shlosha, Estela, Estrela e solo de Rayna Martins, I Conrintios 13, Jesu, Salvator Mundi, Agnus Dei com solo de Luzia Latini, Cantate Domino, Natal Branco, Que infante é este?, O Primeiro Natal, Noite Feliz e É Meia-Noite com solo de João Cláudio Lassarotte.

O secretário de cultura de Bom Jardim prestou homenagens ao presidente do Museu e Casa da Cultura de Aperibé Marcelo Hungria e também a Andréia Câmara com diplomas e também presenteou o Museu e Casa da Cultura com um tapete. Na oportunidade falou da importância de Aperibé para Bom Jardim. “Graças a Aperibé o nosso museu está caminhando e estamos já com mais de trinta peças. Isso já é um começo e hoje estamos trazendo o coral de Bom Jardim aqui como uma forma de agradecimento este que tem 1 ano e meio de existência. Vale ressaltar que com criação do museu uma maneira de cuidar do passado e projetar o futuro assim estamos de 100 a 200 anos a frente,” declarou.

Representando o prefeito o vereador de Bom Jardim, José Nilton, agradeceu ao coral de Bom Jardim pelo que este tem feito pela cidade. “Cada apresentação que o coral faz nas várias cidades por onde passa leva o nome de Bom Jardim, eu como representante da população bonjardinense parabenizo a todos do coral por mais uma apresentação,” frisou.

O vereador prestou uma homenagem a Marcelo com uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Bom Jardim. “Fazer esse reconhecimento é incentivar o trabalho desse amante da cultura. Além disso, também reconhecer o trabalho do Marcelo no apoio a Bom Jardim na criação de um museu,” salientou.

Já no domingo, 18, foi feita apresentação do Coral São Sebastião que apresentou as músicas: Então é Natal, Bate o Sino e Noite Feliz e teve a regência de Francine Audízio Miranda Mota Pontes que os acompanhou no violão, numa interpretação belíssima de canções natalinas.

Logo Após foi a apresentação do Coral Santa Cecília acompanhado no teclado por Fábio Izidório Rosa e percussão de Francisco de Assis dos Santos. Em cada música apresentada foi lida uma mensagem se iniciou com Silvia Curty de Então é Natal e na sequência, Eliane Telhado de Feliz Aniversario Jesus, Andreia de Belém é Aqui, Maria da Graça de Simplesmente Amar, Roberta Pontes escreveu e foi lida por Joaquim de Vinde Cristãos, Karla Werneck de Cristãos Vinde Todos, Goreti Novato de Ave Maria e Vania Manhães  Bate o Sino.

Na sexta-feira , 16, foi a apresentação da Folia de Reis Estrela Guia de Aperibé que tem como mestre Zeca da Sinuca.

Segundo o presidente do Museu e Casa da Cultura de Aperibé, Marcelo da Cunha Hungria, é com grata satisfação que se realiza eventos como estes no município. Nós da Casa da Cultura programamos em nossa agenda, com muito carinho aos munícipes e visitantes, esse momento de alegria, esperança e aproximação de pessoas. Esse é um momento especial que traz a tona o espírito do Natal Assim, todos que aqui se fizeram presentes, puderam sair do evento com o coração pulsando de vontade de viver nosso cristianismo com mais intensidade na caridade e na tolerância,”argumentou.