Aberta no Museu e Casa da Cultura de Aperibé a exposição Loucos pela Arte
Na quinta-feira, 19 de janeiro, foi aberta no Museu e Casa da Cultura de Aperibé a exposição dos pacientes do Caps (Centro de Referência em Saúde Mental) com o tema ‘Loucos pela Arte’. A mostra ficará aberta ao público até o dia 16 de fevereiro nos horários de funcionamento da Casa.
Para o presidente do Museu e Casa da Cultura de Aperibé, Marcelo da Cunha Hungria, é com imensa satisfação que se recebe a exposição ‘Loucos pela Arte’ dos pacientes assistidos pelo Caps. “Quero agradecer a todos os funcionários da repartição, na pessoa da diretora Dâmaris, pela ideia de trazer ao público o mundo de possibilidades de criação que cada pessoa é capaz. Através das oficinas terapêuticas e certamente do carinho e atenção dedicados ao grupo e a cada um em particular respeitando as diferenças,” disse.
A oficina terapêutica é um modelo de tratamento que visa à inclusão social em buscar uma melhor qualidade de vida e aceitar as diferenças e criar novas possibilidades de atividades que permitem o desenvolvimento de aptidões e as relações interpessoais.
Os pacientes que tiveram os trabalhos expostos são: Antônio Carlos da Silva, Antônio Carlos Nicácio Maciel, Cléber Moreira da Fonseca, Cristina da Silva, Devanir Mariano da Silva, Durval Pontes de Oliveira, Elias machado da Silva, Gedeon Pereira Barcelos, Geraldo Cipriano da Silva, João Batista da Silva, João Manoel Correia da Silva, José Izaildo Negreiro Costa, José Silva de Lima, Lucas Evangelista da Silva, Márcio Moura da Silva, Margarida Figueira de Souza, Nilzete Silva, Paulo Josele de Siqueira Justo e Rita José Fernandes.