Uma Aventura na Mata – Cavalgada para Murumbeca – Santa Maria Madalena/RJ

12/12/2011 18:00

 

 

No último fim de semana (09, 10 e 11 de dezembro), vários amantes da natureza moradores de Itaocara, São Fidelis, São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena se reunirão para curtir as belas trilhas da Murumbeca.  

 

 Colocaram a mochila nas costas e entraram no mato, cada um foi da maneira que achou, mas divertido e confortável, teve de tudo: Cavalos, Motos e Jipes. O local é preservado como se vê em poucos lugares. Já no primeiro minuto estávamos deslumbrados com a beleza e com a singularidade da Mata: As árvores encobriam o céu, a matéria orgânica decomposta no solo formava um lamaçal, o barulho dos bichos e das águas, cachoeiras que de tão lindas ficamos sem palavras, sem contar a abundância de bromélias que enfeitavam o ambiente como se fossem balões em festa de criança salientou Rickson Porto, um pequeno aventureiro que fez a trilha junto com seu pai Renato Linhares.  

                                                               Rickson Porto

 

Parecia que estavam anestesiados, perdemos a noção do tempo e da distância. Foi um tal de sobe morro, desce morro, atravessa rio, equilibra na pinguela, até um sapo gigante apareceu na trilha para nos contemplar.

 

Em certo ponto do caminho não se pode, mas seguir nos veículos então começa a caminhada, uma belíssima caminhada no meio da mata fechada, passando por um riacho onde dizem que era feita a extração de ouro e que muitos garimpeiros ali brigavam até a morte, nesta localidade foi construído um pequeno santuário.

 

E assim eles seguiram até chegar a Cabana onde se reuniram a várias pessoas e passaram um belo fim de semana curtindo a Natureza. Rickson brincou Cheguei à conclusão que o ditado é verdadeiro: “Deus protege os loucos, os bêbados e as criancinhas”... e disse até a próxima.

 

 

 

“Vamos nos conscientizar e ficarmos todos do mesmo lado vamos preservar, e não esquecer que a vida passa e tudo que ela traz ou seja, tudo aquilo que temos os bens matérias entre outros, deixamos para traz e acredito que levaremos só aquilo que fizemos de importante ao próximo e ao mundo, a natureza, e de boas lembranças, pensando que nos fizemos parte dessa mudança, que nos ajudamos a mudar, o mundo, mudando para melhor.” Por Mabli Porto