Thor foi multado em R$191,54

07/05/2012 15:41

 

Thor Batista Ferrari

Filho mais velho do empresário Eike Batista, Thor de Oliveira Batista, foi multado em R$ 191,54 depois que sua Ferrari vermelha foi parada numa blitz do Detran na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, sem placa dianteira, na tarde de domingo.

De acordo com policiais do 31º Batalhão de Polícia (Barra da Tijuca), que deram apoio à apreensão, o carro foi levado para o depósito do Detran em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. Como o carro é muito baixo, não teve como ser rebocado. Então, o próprio Thor o conduziu até o depósito, acompanhado por agentes, por volta das 15h50.

Os policiais informaram que Thor dirigia a Ferrari na companhia de uma jovem não identificada. Seguranças os acompanhavam em outro carro. Thor e a moça voltaram para casa com os seguranças.

A assessoria do departamento não informou há quanto tempo o carro está rodando sem placa, mas disse que o veículo saiu com as duas placas da checagem do ano passado. Segundo o site da Secretaria Municipal de Transportes do Rio, não há multas pendentes relacionadas à placa da Ferrari.

O automóvel apreendido na blitz é uma Ferrari 458 Italia, modelo 2010. De acordo com a marca, o carro esportivo possui motor V8 de 570 cavalos de potência máxima e é capaz de atingir velocidade máxima de 325 km/h. A 458 Italia faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e seu peso declarado é de 1.380 kg.

Recentemente, o filho do homem mais rico do Brasil esteve envolvido num grave acidente de trânsito. Dia 17 de março, enquanto dirigia uma Mercedes McLaren, Thor atropelou um ciclista na Avenida Washington Luís, altura de Xerém. Investigadores já chegaram à conclusão de que a vítima, que não resistiu ao impacto e acabou morrendo após o atropelamento, não trafegava pelo acostamento na noite do acidente.

 

Fonte Correio do Brasil