Taxista fica no prejuízo após ser iludido por jovem

25/11/2011 09:14

 

No dia 11 de novembro um jovem de 21 anos combinou com um taxista de 56 anos para que o levasse a São Paulo, pois não havia mais vôo aquela noite. O que o taxista não imaginava é que estava caindo em um golpe.

O jovem estava com muito dinheiro e dormiu em um hotel na Ilha do Governador, deixando a viagem para o dia seguinte. Foi alugado um carro para que o taxista levasse o cliente a São Paulo, pois não havia condições de viajar no táxi e ainda o jovem pagaria R$ 1.000,00 de diária pelo trabalho. O jovem afirmou que era filho de banqueiro e que a partir daquele momento o taxista trabalharia para ele e que dinheiro não era problema, pois estava sobrando. 

Durante o período em que estavam juntos, o jovem convenceu o taxista de lhe entregar todos os cartões de banco e de crédito com as senhas, dizendo que iria depositar dinheiro em sua conta. O taxista chegou a ficar hospedado em um Hotel no distrito de Raposo com os familiares. 

O taxista retornou para o Rio de Janeiro com o jovem, onde foi “avalista” na compra de um veículo Honda Cívic, cuja compra o jovem utilizou um cheque furtado no valor de R$ 40.000,00. 

Por último, o jovem reservou mais dois apartamentos no distrito de Raposo e disse que iria buscar o pai que estava em reunião em Petrópolis, não retornou e ainda levou o celular da vítima.

O taxista foi ao banco para pegar dinheiro e constatou que a conta estava zerada, sendo confirmado que o autor esta fazendo uso do cartão de crédito. 

O jovem disse ao taxista que nasceu em Campos dos Goytacazes. O mesmo foi reconhecido pela vítima através de foto na Delegacia Legal de Itaperuna.

Reportagem: Jorge Luiz