Municípios do Norte e Noroeste fluminense sofrem com o calor excessivo
De acordo com a meteorologia, o recorde de calor este ano já foi batido duas vezes na região, ainda segundo eles o mês de fevereiro poderá ser três graus mais alto.
Na tarde desta quarta feira (8), os termômetros chegaram a marcar 34°C, a sensação térmica podia chegar a 36°C, e esse quadro não deve mudar nos próximos dias.
Para esta quinta-feira (9), os termômetros deverão chegar a 33°C, mesmo com a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas.
Com tanto calor o cuidado maior deve ser com idosos, crianças e pessoas hipertensas, mas até mesmo pessoas de maior resistência devem evitar ao máximo ficar expostos ao sol nos horários de maior intensidade.
Quem sofre muito com esse calor também são os produtores rurais que vem sua produção sendo prejudicada pelo excesso de calor.
Para vencer o calor sem sofrer com seus efeitos, os médicos pedem as pessoas para consumirem muito liquido e, evitarem exposição ao sol nos períodos de maior intensidade, e sempre fazer uso de protetor solar.
Previsão do Tempo
Esta quinta-feira (9) o dia será com sol, alternando com chuvas em forma de pancadas rápidas e isoladas, mínima de 22°C e máxima de 33°C.
Por Gilismar Correa