IFF reinicia aulas após três meses de greve
A rotina dos alunos, professores e funcionários do Instituto Federal Fluminense (IFF) em Campos voltou ao normal ontem (segunda-feira, 10). Depois de três meses de greve, os docentes dos campus Centro e Guarus decidiram aceitar a proposta do governo e retomar as atividades. O calendário do ano letivo de 2012, que já estava com dois meses de atraso por conta da greve deflagrada no ano passado, agora fica ainda mais complicado. É certo que haverá reposição de todos os dias de aula perdidos. A instituição deve divulgar o novo calendário no final da semana.
De acordo com o pró-reitor do IFF, Carlos Márcio Viana Lima, 100% dos docentes retornaram ao trabalho ontem. Ele destacou que a maior preocupação neste momento é planejar a reposição da melhor maneira possível, para beneficiar a todos e, “o mais importante, garantir que não haverá perda da qualidade do ensino”. Ele também adiantou que vai tentar ao máximo evitar aulas aos sábados. O ano letivo de 2012 no IFF começou dia 9 de abril e terminaria em 25 de março. Agora, este prazo deve ser estendido pelo menos mais três meses.
Ainda fora do ritmo, alunos tentam retomar a atenção para os estudos, mas já pensando nas férias de dezembro, que não deverão ter. “Ano passado nós tivemos férias de um mês, entre 23 de dezembro e 23 de janeiro. Agora acreditamos que não será muito diferente. Bom não é. Mas, precisamos terminar o ano letivo”, disse a aluna do curso técnico em Telecomunicações Roberto Rodrigues.
Fonte https://www.odiariorj.com