Fla vence o Flu no primeiro jogo do centenário
Fla vence o Flu no primeiro jogo do centenário
No primeiro Fla x Flu do centenário, Ronaldinho fez o seu primeiro gol pelo Flamengo em clássicos contra os grandes do Rio de Janeiro e ajudou a equipe a derrotar o Fluminense por 2 a 0. Mas nem tudo foi perfeito para o camisa 10: ele foi expulso ainda na primeira etapa ao acertar uma cotovela em Souza e fazer uma falta dura em Wagner em dividida com os dois jogadores adversários.
Kleberson também ganhou destaque na partida. O meia fez sua reestreia pela equipe da Gávea e também balançou a rede. Mesmo com o resultado positivo, o Rubro-Negro permaneceu na quarta colocação do Grupo A, mas agora com seis pontos. Já o Tricolor caiu para a terceira posição da Chave B com três pontos.
Ronaldinho faz primeiro gol em clássicos, mas também é expulso durante a etapa
O Fluminense começou o clássico melhor que o rival. Logo aos dois minutos, Jean deslocou bom lançamento para Thiago Carleto na área, mas o lateral não alcançou e o goleiro Paulo Vitor tirou. Em seguida, Thiago Carleto recebeu pela direita e tocou para Souza, que bateu para defesa segura do arqueiro. O primeiro lance de perigo do Flamengo foi com Kleberson, que reestreou pelo clube da Gávea esta noite. Ele recebeu na área, girou e chtuou para defesa tranquila de Cavalieri aos 19.
Mas logo depois, o Rubro-Negro foi novamente ao ataque e Galhardo sofreu pênalti de Carleto. Ronaldinho foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo do arqueiro para abrir o placar aos 21 minutos: 1 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 10 em clássicos após onze partidas contra os grandes do Rio. Aos 23, Souza cobrou falta por cima da meta e desperdiçou uma boa oportunidade para o Tricolor. Em seguida, o time vermelho e preto não perdoou e chegou ao segundo gol com Kleberson. Magal arrancou pela esquerda e cruzou para o apoiador bater cruzado e ampliar o marcador: 2 a 0.
O clube das Laranjeiras sentiu o golpe e passou a errar passes e jogadas fáceis. Sem criatividade, a equipe não tinha muitas oportunidades para tentar diminuir a vantagem. O time ainda tentou com Rafael Moura aos 34, mas a finalização foi fraca nas mãos do goleiro. Souza, então resolveu aparecer com dois chutes de fora da área. Em um deles, aos 37, o meia obrigou Paulo Vitor a fazer grande defesa. Dois minutos depois, R10 acertou uma cotovelada em Souza, fez falta dura em Wagner e foi expulso. O Fluminense se animou e partiu para cima do rival nos minutos finais. Aos 44, Thiago Carleto arriscou de longe e o arqueiro salvou. Em seguida, Souza arrancou com a bola, finalizou e Paulo Vitor espalmou.
Fla garante vitória no primeiro Fla x Flu do centenário
Em desvantagem no placar, o Fluminense foi em busca de tentar evitar a derrota. Aos seis minutos, Rafael Moura recebeu cruzamento, desviou de cabeça e Paulo Vitor salvou. O time das Laranjeiras tinha a posse da bola, mas não conseguia criar chance claras de gol. O Flamengo segurava o jogo em seu campo de defesa e bloqueava qualquer tentativa do rival.
O ritmo do duelo foi caindo e o Tricolor pouco aparecia no ataque. A equipe teve uma chance com Lanzini aos 32 minutos. O meia finalizou de longe para boa defesa de Paulo Vitor. O Rubro-Negro apenas esperava o adversário se arriscar para encaixar algum contra-ataque. Aos 36, Leandro Euzébio mandou uma bomba de fora da área, porém o arqueiro salvou mais uma bola. Aos 44, Lanzini invadiu a área e bateu forte, só que Paulo Vitor espalmou. Dois minutos depois, o argentino soltou outro foguete e mais uma vez o goleiro salvou.
Ficha Técnica:
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 11/03/2012
Horário: 18h30
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Rafael Galhardo, Ronaldinho, Thomás (Flamengo); Thiago Carleto, Diguinho (Fluminense)
Cartões Vermelhos: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Gols: Ronaldinho 21/1°T (Flamengo), Kleberson 24/1°T (Flamengo)
Flamengo: Paulo Victor, Galhardo, González, David Braz e Magal; Luiz Antonio, Muralha (Rômulo), Kleberson e Thomás (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho e Vaner Love.
Fluminense: Diego Cavalieri, Souza, Leandro Euzébio, Anderson e Thiago Carleto; Edinho (Wallace), Diguinho, Jean (Lanzini) e Wagner; Rafael Sobis (Samuel Rosa) e Rafael Moura.