FamosiDrops: Miss Brasil Plus Size quer ser inspiração para gordinhas

Por TAYNARA MAGAROTTO
SÃO PAULO – O concurso em si já acontece em outros países, como nos Estados Unidos. Mas no último domingo (29) aconteceu um marco para os padrões brasileiros. O concurso Miss Brasil Plus Size reuniu expectativa, mídia e pouco preconceito.
Eleita a 1ª Miss Brasil Plus Size, Barbra Monteiro mostrou que nem sempre as mais magrinhas e com corpão clássico de “boazuda” podem ser destaque no país. Em conversa com o Famosidades, a mato-grossense disse como está sua vida após dois dias de destaque na mídia e o que espera para o futuro.
Para começar, Barbra disse que sua inscrição na disputa veio de alguém muito próximo e que até pode ser interpretado como um absurdo por muitas mulheres. “O meu namorado viu que rolaria o concurso e disse que eu teria chances. Eu disse que não estava muito preparada e que era muito velha [ela tem 37 anos]. Não sabia se tinha mercado para isso. Mesmo assim mandei as fotos e fui selecionada. Ah, não tenho nada a perder e adoro esse ‘universo dos gordinhos’”, contou.
Para Barbra o preconceito vem de fora do universo do concurso. Mesmo assim, percebe-se o crescimento de lojas especializadas em roupas para pessoas “acima” do peso. A moda parece estar se curvando às modelos plus size. “É uma coisa que acontece no Brasil inteiro. As lojas têm vários problemas quanto a isso, não só para as mais cheinhas. Acho que tem que ter mais mercado para isso, para quebrar essa coisa. Não é para fazer apologia para a pessoa não ser saudável, não. Sou acima do peso, mas tenho saúde.”

