Com Loco de volta, Fogão busca classificação na Copa do Brasil

21/03/2012 10:13

Foto: André Mourão / Agência O Dia

 

Loco vai ser a referência do ataque do Botafogo Foto: André Mourão / Agência O Dia
 
Rio -  Com Loco Abreu e mais 10, o Botafogo enfrenta nesta quarta-feira o Treze, às 22h, no Engenhão, precisando apenas de um empate sem gols ou uma vitória simples para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. Como o primeiro jogo em João Pessoa terminou empatado em 1 a 1, se o placar se repetir, a decisão vai para os pênaltis. A única dúvida do técnico Oswaldo de Oliveira é quem vai deixar o time para a volta do uruguaio.

 

Herrera deve ser sacrificado, mas Elkeson, Renato e Andrezinho, que foram poupados do treino desta terça-feira, também podem ficar fora.

“O Loco vai jogar, só não sei quem vai para o banco. Alguns jogadores não puderam participar do treino e eu tenho que saber das condições dele para o jogo. Ninguém (do departamento médico) me colocou em alerta em nenhum dos casos, mas será necessário avaliar”, explicou o treinador, que também não pôde contar com o zagueiro Fábio Ferreira, que ficou com o trio na academia.

Questionado se o momento de Herrera, artilheiro do time na temporada com nove gols, seria melhor do que o de Loco, que atravessa má fase física e técnica, Oswaldo argumentou.

“O momento do Herrera foi domingo passado, quando o Abreu não jogou. Eu não vejo como momento, o momento é a temporada toda, que os dois estão jogando. Não me interessa fazer essa diferença. Quero é os dois motivados, preparados, e eles estão. É ótimo ter os dois em boas condições”, ponderou.

Apesar de não ter feito uma boa partida contra o Vasco, Herrera é o artilheiro do time, e por isso muitos torcedores acham injusta a sua saída. Questionado sobre a polêmica, o meia Andrezinho não fugiu da dividida.

“Ele vem fazendo os gols e a gente sabe que futebol é momento. Ninguém vive de passado, e o Oswaldo, que eu conheço bastante, sempre prega justiça. Ele vai saber escalar da melhor maneira possível colocando sempre o Botafogo na frente de qualquer um”, ressaltou o meia.

Feliz com a sua volta ao time, Loco Abreu treinou com disposição nas últimas semanas e espera mostrar serviço para calar os críticos. Nada melhor para isso do que uma resposta com muitos gols.

 

Fonte O Dia