Alerj vota hoje reajuste salarial de policiais civis e militares

07/02/2012 09:13

 

Por Bianca Alonso

 

Acontece nesta terça- feira a votação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sobre o reajuste salarial de policiais civis e militares, bombeiros e agentes da administração penitenciária fluminense. O projeto de reajuste de 38,81% — a ser pago até 2013 — proposto pelo governador Sérgio Cabral no dia primeiro de fevereiro, será analisado pelos deputados estaduais.


Em Campos, o Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Campos, tenente-coronel Lúcio Flávio Baracho, informou que desconhece qualquer paralisação ou manifestação por parte dos Policiais Militares do Batalhão de Campos.


A greve dos Policiais Militares da Bahia, iniciada na terça-feira, dia 31, corre o risco de desencadear um movimento nacional. De acordo com o Secretário da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra), Roberto Caetano, existe a possibilidade da PM carioca aderir ao movimento. Roberto visitou os PM’s baianos.


Segundo o Comandante do Policiamento Militar do Rio de Janeiro, Coronel Almir Rosa, haverá na próxima sexta-feira, dia nove, uma reunião na Cinelândia para discutir se haverá greve no estado. Se for acatado pela categoria, os policiais poderão entrar em greve no dia 10 de fevereiro.


O número de homicídios em Salvador já chegou ao número de 80 desde o dia do início da greve da Polícia Militar. Só na capital Baiana foram 54 mortes. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse na tarde de ontem que se for necessário o governo pode elevar o contingente de quatro mil homens do Exército, na Força Nacional e da Polícia Federal que passaram a atuar na Bahia depois de deflagrada a greve de policiais militares no estado.