Alerj aprova anistia dos 439 bombeiros presos por invadirem quartel

29/06/2011 16:24

 A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), aprovou nesta terça-feira (28/06), em votação nominal a anistia aos 439 policiais e bombeiros militares presos após invasão ao quartel central da corporação.


A votação aconteceu em sessão extraordinária. "Foi uma conquista negociada pelos parlamentares ao longo da última semana", disseo líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa.

Os parlamentares também aprovaram a proposta que antecipa parcelas do reajuste para os agentes de segurança. Todos os policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de Segurança do estado terão antecipadas as parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro do reajuste aprovado para as categorias há um ano.

A antecipação, lhes concederá, em julho, um aumento de 5,58%. O projeto de lei 571/11 foi aprovado com texto original, sem a adição de nenhuma das 32 emendas apresentadas pelos parlamentares. 

FUNESBOM
A Alerj também aprovou o projeto de lei 595/11, que permite o uso do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Funesbom) com despesa de pessoal. A intenção da proposta, do Poder Executivo, é permitir o seu uso para pagamento de “remuneração especial por mérito, por capacitação, pelo exercício de encargos extraordinários, por lotação e por desempenho”, como explicou o governador Sérgio Cabral na sua justificativa.