Acidente grave envolvendo um ônibus e carro em Cardoso Moreira

02/05/2012 09:32

 

 

Quatro pessoas morreram e mais duas ficaram feridas após colisão frontal entre um gol branco e um ônibus, na tarde desta terça-feira, no km 102, da BR 356, no município de Cardoso Moreira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro ocupantes do gol, que vinham do distrito de São Sebastião, em Cardoso Moreira, morreram na hora. Os dois feridos, que estavam no ônibus da 1001, que seguia de Campos em direção a Governador Valadares, Minas Gerais, foram socorridos pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levados para o hospital em Cardoso Moreira. O trânsito foi controlado por policiais rodoviários federais.

Já na noite de segunda-feira, um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente, onde uma moto bateu numa árvore, no km 173 da RJ 158 (Campos – São Fidélis).

De acordo com a PRF, a colisão ocorreu por volta das 15h20 e o ônibus, dirigido por Geraldo de Oliveira, de 36 anos, chegou a bater num barranco e o corsa parou no acostamento. No automóvel estavam Jean de Aquino Romão, de 17 anos, Maycon Sousa Gomes, de 17 anos, Paulo César Nunes Dias, de 19 anos e Guilherme de Oliveira Perez que seguiam para Outeiro. No ônibus, que tinha 35 passageiros, Vitor Hugo Oliveira Mendes, de 20 anos, teve ferimentos no rosto e Diolinda Marinho de Sousa, de 63 anos, teve muita dor de cabeça com o impacto e teve que receber atendimento médico.

O primo de Maycon, o técnico em segurança do Trabalho, Adriano Vitório, de 23 anos, esteve no local e disse que as vítimas eram amigos e seguiam para a Festa do Trabalhador, a ser realizada em Outeiro.

— Lamento a morte dos amigos. Viviam sempre alegres e gostavam de “curtir” a vida. Eles decidiram ir a essa festa no mesmo dia. A causa do acidente ainda não sabemos. Mas eles não gostavam de andar em alta velocidade e nem trafegavam pela estrada. É muito triste o que aconteceu — disse o primo de uma das vítimas.

O fiscal da empresa 1001, Paulo Francisco de Almeida, lamentou a morte dos quatro jovens e destacou que a empresa esteve à disposição dos passageiros, que se envolveram no acidente. “Após uma hora do acidente, a empresa disponibilizou outro ônibus para levar os 33 passageiros, que nada sofreram. Os outros dois, que tiveram ferimentos leves, precisaram ser atendidos no hospital de Cardoso Moreira”, completou o fiscal. (Folha da Manha)