4ª Exposição Retalhos que Fazem Arte IV no Salão Vivo da Casa da Cultura de Aperibé

16/11/2011 09:49

A mostra conta com trabalhos de quilt e patch-work das artistas: Maria de Lourdes Bragança, Laura Limeiro Tavares, Christina Braz Pereira, Maria Cândida Fonseca Moreira, Maria Eliza Figueira, Luiza Malhano, Gisela França, Sueli Camboli, Marly Domingues, Ruth Henrique, Suzana Telles, Ana Luiza Barbosa, Fausta Tavares, Maria Helena Almeida e Solange Ladeira. Esta a última mostra que a casa apresenta ao público este ano.

 

Para o presidente da Casa da Cultura Marcelo da Cunha Hungria a técnica do patch-work e do quilt é bem antiga que se perde no tempo a origem, que provavelmente se deu na China. “A Casa da Cultura nos põe em contato com as múltiplas habilidades do ser humano, quer seja na pintura, na fotografia, no desenho, no artesanato, na música, poesia e na sensibilidade de transformar pedaços de tecidos em verdadeiras obras de pura criatividade e arte,” disse.

 

Ainda de acordo com Marcelo não há como passar por tantas experiências da cultura e da arte e ficar diferente. “Em cada nova vivência saímos um pouco melhores, então sentimos na missão de agradecer a todos os fazedores de cultura e arte que elevaram o nome da nossa instituição neste ano de 2010, comunicando a paz, a harmonia e a tolerância frente às diferenças através daquilo que cada um sabe fazer de melhor. E Assim possamos em 2011 realizar muitos outros encontros culturais como este e sempre em busca de um mundo mais justo e sem violência,” falou.